A ansiedade de engravidar.


Quando o relógio biológico da mulher sinaliza que é hora de engravidar, mais nada importa. Tudo que ela faz ou pensa, está relacionado com a tão sonhada gravidez. 

Se alguém falar que para engravidar é preciso plantar bananeira, ela assim o fará. É claro que ninguém precisa plantar bananeira para ter um bebê, mas é preciso alguns cuidados, alem de estar atenta para sinais que possam fazer deste planejamento um processo tranquilo.
O ideal é que o casal tenha uma vida saudável, com hábitos e saúdes física e mental 100%. É aconselhável que se faça um check-up.
Estando tudo ótimo com a saúde, é preciso atenção para os sinais do corpo. A ovulação ocorre 14 dias antes da próxima menstruação. A mulher que possui o ciclo regular pode perceber mais facilmente seu período fértil. O muco da vagina fica com aparência e consistência de clara de ovo. Se colocar um pouco do muco entre os dedos, polegar e indicador, ao afastar os dedos, o muco se estica. Algumas mulheres sentem uma leve “colicazinha” no período da ovulação.
Mas o que fazer se a cada mês a menstruação está presente, indicando que a mulher não está gravida?
Primeiramente não se desespere, a ansiedade atrapalha bastante. Um casal é considerado infértil se não obtiver sucesso após um ano de relações sexuais regulares sem o uso de qualquer método contraceptivo.
Tente controlar a ansiedade se ocupando com outros assuntos que não seja somente sobre bebês.
Relaxe!